Friday 17 February 2012

Sunday 5 February 2012

INGLÊS PARA O CICLO I


A partir deste ano as crianças do ciclo I também terão aulas de inglês, o que representa um grande avanço para a educação em uma das maiores cidades do planeta. O comunicado que trata da implementação deste programa em São Paulo pode ser lido na íntegra em http://www.sinpeem.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=5789&friurl=:-Comunicado-no-1290-DOC-de-14092011-paginas-42-e-43-:-:

Em nossa escola estarei pessoalmente empenhada em implementar a proposta e já estou adequando este espaço para receber o novo público. Neste site os pais encontrarão sempre dicas de como ajudar seus filhos em relação a aprendizagem de inglês, além de vídeos e links interessantes para que as crianças possam ampliar seus conhecimentos no idioma através da internet.
Alguns trechos do comunicado:

Comunicado nº 1.290 (DOC de 14/09/2011, páginas 42 e 43)

DE 13 DE SETEMBRO DE 2011

O secretário municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora de Orientação Técnica SME-DOT, comunica o cronograma das etapas de implantação do ensino de Língua Inglesa para o ciclo I do ensino fundamental I.

Considerando:

- A necessidade de garantir aos alunos do ciclo I do ensino fundamental, a ampliação de vivencias e experiências sociais que possibilitem a aproximação com os conteúdos culturais, expressivos e comunicativos de uma segunda língua nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

- A possibilidade de contribuir para construção da consciência linguística e crítica dos usos que se fazem da língua estrangeira em nossa sociedade a partir da negociação de sentidos e significados ligados a cultura infantil, apresentamos as etapas de implantação do Ensino da Língua Inglesa no CicIo I.

 

1. Agosto de 2011 - Constituição de comissão para seleção de recursos didáticos para implantação do ensino de Língua Inglesa Ciclo I.

2. Outubro de 2011 - Apresentação do projeto de Língua Inglesa nas DRE, os encontros serão agendados regionalmente

3. Março/Agosto 2012 - Formação para os professores de Língua Inglesa Ciclo I.

4 . Ano letivo de 2012 - Acompanhamento e avaliação da implantação do ensino de Língua Inglesa no ciclo I do ensino fundamental..

Responsáveis: SME DOT/SME DOT Ensino Fundamental/ DRE/DOT.
 
Veja também a portaria que institui o Programa de Ensino de Língua Inglesa no Ciclo I em http://www.sinpeem.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=5867&friurl=:-Portaria-no-5361-DOC-de-05112011-pagina-15-: