Tuesday 21 August 2012

Ma Liang and the Magic Paintbrush


Primeiro as crianças se encantaram com o conto, dramatizaram, vivenciaram a história da garotinha que com a sua astúcia consegue escapar das garras de um rei cruel e egoísta. Depois do encantamento, as cenas favoritas da história foram desenhadas e, até um cartaz foi produzido pelos alunos dos 4º anos.
Ma Liang é um conto do folclore chinês em que o protagonista é um garoto. Entretanto, há inúmeras versões em que é uma menina quem protagoniza a história. Uma garota pobre que, misteriosamente recebe um pincel mágico que utiliza para ajudar as pessoas. Até que um dia um rei resolve se aproveitar da situação em benefício próprio.
Conheça mais a respeito da história. http://en.wikipedia.org/wiki/Magic_Brush . Aqui mesmo no site há uma versão em desenho animado desse conto, basta clicar em vídeo. Nosso álbum de fotos também mostra vários trabalhos realizados pelas crianças a respeito de Ma Liang.

Wednesday 8 August 2012

Ma Liang


Ma Liang is a Chinese folk tale.
Kids love and are always delighted when I tell them this story.
Visit also the album I created for their activities https://www.dropbox.com/sh/91izbzz46cpp623/dXbLlp9-C8 use o visualizador de fotos do windows para ver as imagens.