Monday 31 December 2012

Sites for creative kids and parents



I'd like to recommend this site for kids and families to visit, not only because of the games but also because of the musical experience together with literature you can have here. Some of our favorite stories are here in the format of amazing musical games http://www.classicalkusc.org/kids/

Friday 21 December 2012

Visita ao Gabinete

Estive em visita ao gabinete do Secretário Alexandre Schneider onde fui muito bem recebida nessa quinta feira. Não é segredo para ninguém que a implementação do ensino de língua inglesa para o ciclo I sempre foi minha paixão. Acredito no potencial das nossas crianças e na capacidade da rede para oferecer o ensino do idioma também para os pequenos. Durante o ano de 2010, começamos um diálogo a respeito do que era na época apenas uma possibilidade. Agora, sonho realizado. É recompensador ver o quanto as crianças gostam das aulas e o quanto estamos também aprendendo com elas. Experiências positivas para toda a comunidade escolar acontecendo nos quatro cantos da cidade e, naturalmente, novos desafios para 2013. O secretário que sempre acompanha nossos trabalhos fez uma postagem a respeito de uma das nossas produções em vídeo em sua página na rede Facebook. Nas palavras de Alexandre Schneider:

"Belo vídeo sobre adoção animal, realizado por duas alunas de 9 anos da EMEF João Pinheiro, de São Paulo. O ano de 2012 marcou a implantação do ensino da língua inglesa aos alunos desde os primeiros anos do ensino fundamental. Hoje recebi a visita da professora Rose Gimenes,da EMEF João Pinheiro responsável por essa e outras atividades. Uma das grandes incentivadoras e entusiastas da implantação do Inglês no Ciclo I. "


Por enquanto, boas e merecidas férias para todos! Aproveitem para assitir também nossas outras produções em vídeo no youtube.

Wednesday 19 December 2012

We wish you a merry Xmas


 Algumas imagens das nossas atividades de natal. As primeiras em língua inglesa. Neste blog você encontrará o registro das atividades mais importantes do ano, muitos álbuns de fotos e também vídeos, quando chegar ao final da página, clique em postagens mais antigas para ter acesso às mesmas. Do lado direito da tela há vídeos selecionados do youtube, alguns deles foram utilizados durante as nossas aulas. Há também uma lista de sites interessantes para pais e filhos investigarem nas férias.
Bom 2013 para todos!











Saturday 15 December 2012

No space? Sure?

Seguem algumas dicas bem interessantes para quem (pensa que) não tem espaço em casa para montar uma árvore de natal. Take a look http://www.minhacasaminhacara.com.br/arvores-de-natal-para-pequenos-espacos/. Como vocês sabem, a teacher Rose não dá ponto sem nó, of course, as dicas estão in English. Mas, todo mundo que tentou, conseguiu entender.

Tuesday 11 December 2012

Be an Amazon Friend

Precisamos de 1.4 milhões de brasileiros para aprovar uma nova lei que impedirá o desmatamento da Amazônia. Clique no link ao lado e participe da campanha promovida pelo Greenpeace para conseguir adesões. Participe, be an Amazon Friend! https://www.theamazonismyfriend.org/#/animation

Wednesday 5 December 2012

Certificates!

 
As pessoas felizes das fotos mandaram super bem no Centro Brasileiro Britânico em 24 de novembro apresentando trabalhos de língua inglesa na Voz do Aluno . Agora é só correr para o abraço. Os merecidíssimos certificados foram entregues hoje. Congratulations! Veja o restante dessa festa no álbum https://www.dropbox.com/sh/fi6bg7fuwjn6v60/3EXq2FM4bX









Tuesday 4 December 2012

The Very Hungry Caterpillar

The Very Hungry Caterpillar encantou a todos nós. Merece ficar registrada em nosso blog. Contar a mesma história de diferentes maneiras é muito prazeroso. Durante as aulas a história foi contada em inglês com a ajuda do livro. Que tal agora assistir ao vídeo?